Pular para o conteúdo principal

Resenha de livro: O cretino irressistível, de Christina Lauren



Escrito em conjunto por duas autoras (Christina Hobbs + Lauren Billings = Christina Lauren) Cretino Irresistível é o primeiro livro de uma promissora série lançada lá fora com milhões de obras vendidas, e conta a história do “romance” entre Chloe Mills, uma estagiária ambiciosa e batalhadora, e Bennet Ryan, seu chefe “belo e cretino”. Mas não pense que esse romance seja apenas mais uma imitação de 50 tons.

 O casal “da relação mais disfuncional da história do mundo”

Bennet Ryan: Executivo/herdeiro da empresa Ryan Media Group; foi vice-presidente executivo de marketing de produtos da L’Oréal, em Paris; possui um MBA com especialização em finanças corporativas e negócios globais; tem pouco mais de trinta anos; um homem habituado a conseguir o que quer, alto, bonitão e completamente cruel; tem fama de pegador e gosta de rasgar calcinhas e guarda-las por um motivo que ninguém sabe.

    //

    Ele tinha o rosto que qualquer modelo gostaria de ter e o cabelo mais incrível que eu já vi em um homem. Cabelo de quem acabou de transar. Era assim que as garotas do andar de baixo chamam cabelo e, de acordo com elas, o título era bem merecido.

    //

 Chloe Mills: 26 anos; estagiária do programa de MBA, da empresa, mas já trabalha seis anos na corporação e gerencia uma conta milionária; nasceu em Dakota do Norte, mas decidiu morar em Chicago para ficar com a mãe divorciada que chegou a falecer, a família de Bennet, inclusive a mãe e a cunhada, a amam; é apaixonada por lingerie de grife, especialmente cinta-liga da la Perla; sedutora, cabelos negros e corpo escultural (todo natural).

     //

     Na verdade, ela é a primeira mulher em sua vida que consegue te encarar de frente e não fica te seguindo como uma cachorrinha perdida. Você odeia saber que precisa disso.

    //

 Por que ler Cretino Irresistível:

A história é totalmente oposta aos livros eróticos da atualidade. Tanto Chloe quanto Bennet são dominadores, ambos possuem personalidade fortíssima, não são inseguros e tomam muita atitude. Ou seja, o negócio pega fogo, meu bem! Nada de nhem nhem nhem ou frescurinhas, a história dos dois é hardcore (ah, nem vem achando que vai ter chicotes, porradas, bondage e outras mesmices).

Uma vez uma mulher disse para mim que o ódio é o sentimento mais próximo do amor. Aprendi no livro que isso não é falácia! Bennet trata muito mal sua estagiaria e Chloe sempre revida a altura (tá, nem sempre, até porque ela é estagiária dele). A relação de amor e ódio aumenta mais e mais, os conflitos e atritos tomam uma proporção gigantesca, e o que já era estranho (gente, o chefe pegar a estagiária na sala de reuniões não é normal nem aqui na China), fica cada vez pior.

     //

     Você me faz sentir convencido. É o jeito como você reage que me faz sentir um maldito deus.

    //

 Outra singularidade é que a história é narrada pelos dois. É muito divertido ler cada capítulo, pois eles não narram o mesmo momento, mas sequência de cada situação. É interessantíssimo ver como cada um deles lida com o turbilhão de sentimentos.

     //

     Sabia que, quando tudo terminasse, eu odiaria a nós dois. Ela, por me enfraquecer, e eu por permitir que a luxúria tomasse conta do meu bom senso. Mas também sabia que não seria possível parar. Eu me transformara em um viciado, vivendo apenas para a próxima dose. Minha vida perfeitamente construída estava desmoronando ao meu redor, e tudo que eu queria era senti-la por dentro.

    //

O livro foi originalmente escrito como uma Fanfic de Crepúsculo. Após o sucesso do gênero erótico, as autoras se uniram para publicar um romance. Causaram um grande impacto com a obra. Seu cretino é tão irresistível que o livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times.

Bom, essa série promete! Leia, você não vai se arrepender! Agora é só esperar pelo segundo livro.

Texto publicado originalmente por mim no blog do iba (Abril Mídia) em 2014.

Comentários