Pular para o conteúdo principal

Os ensinamentos das mães de antigamente

A forma como os mães tratavam os filhos antigamente hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou comigo e com muita gente por ai, e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe nem matando outros por ai.

Recebi esse email e gostaria de compartilhar com vocês! É muito hilário!


Coisas que nossas mães diziam e faziam...


Minha mãe me ensinou a VALORIZAR O SORRISO... 
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.
"EU TE CONSERTO NEM QUE SEJA NA CHINELADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS.. 
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA... 
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO... 
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!" 

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... 
" FECHA A BOCA E COME!"

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO... 
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA... 
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS... 
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!" 

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO..... 
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

 Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL..... 
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA... 
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...  "TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?" 

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE... 
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA... 
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!" 

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO... 
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-.. 
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...-.
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO... "NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO... 
"EU TE CONSERTO NUMA CHINELADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS.. 
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA... 
"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"


Brigadão Mãe ! Graças a senhora, eu não virei bandido.... nem político

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aprendi tudo isso e um pouco mais com a minha!
    e não virei bandido nem político tbm..
    amo minha mae!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nostalgia!

    ehasuhesuahesuahesua

    Pena que a criação de hoje em dia não é assim.

    ResponderExcluir
  3. haiuhaiohaaoiuh
    Muito engraçado!!
    uhaoiuahoiuha

    ResponderExcluir
  4. muito bom gosstei.mais eu tambem aprendie(ciencias(evaporaçao))vou cuspi no chão e se vc nao vouta antes q esse cuspi sekiii!!!!!e outras mais. REGINALDO,SANTA QUITERIA,CE

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe me ensinou a valorizar a minha vida
    "SE VC CAIR DAÍ DE CIMA E NÃO MORRER, EU TE MATO!!!!"

    ResponderExcluir
  6. Casimiro Pitorescodomingo, 20 fevereiro, 2011

    Tive esse essa educação e agradeço aos meus pais por isso...Os educadores e psicólogos de hj apoiados pela "lei" estão produzindo bandidos...Criança com menos de 12 anos não tem opnião, por tanto que dita as regras e diz sim ou não é o pai e a mãe e acabou, sem a necessidade de explicar e nada dessa idiotice de descutir de igual para igual...

    ResponderExcluir
  7. maldito seja esse estatudo do menor e do adolecente....

    ResponderExcluir
  8. tive essa educação !
    Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
    "PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"
    essa foi uma das que mais ouvi hahahah

    ResponderExcluir
  9. Genial esta Postagem
    Visite meu Blog:
    http://kibueno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. mto bommm! adoreei, e é bem assim mesmo! asuhsauhsuas vou mostrar pra minha mããe!

    ResponderExcluir
  11. Cara, que nostalgia.....
    Eu ouvi muitas dessas, e hoje agradeço a minha mae por tudo que ela me fez.
    Eu acho uma tremenda babaquice essa lei que foi criada, para "proteger" as crianças. Concordo que tem que se ter limites, nao vai querer espancar seu filho, mas acho que umas palmadas de vez em quando, é a melhor maneira de educar uma criança. Eu apanhei umas 2 ou 3 vezes só, depois disso, bastava ouvir a ameaça (essas escritas no post) para que eu fizesse a coisa certa.

    Nao tenho filhos ainda, mas vejo alguns filhos de conhecidos, que mandam em casa, cheios de frescuras, enchem o saco até que os pais façam o que eles querem.
    Se um dia eu tiver um filho, serei igual antigamente. Se ele tiver que apanhar, vai apanhar. E foda-se a maldita lei.

    ResponderExcluir
  12. Lol, já conheço algumas por experiência XD

    ResponderExcluir
  13. odeio minha mãe por cada tapa que ela me deu e so passei a não fazer as coisas pelas costas dela quando ela passou a me respeitar e não me bater mais.
    creio que pra ela tambem funcionou ja que ela não me bate a anos.

    ResponderExcluir
  14. http://www.linkdahora.com.br

    MAIS UMA OPÇÃO PRA VOCÊ DIVULGAR O SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  15. Nostalgia mesmo
    só uma pergunta alguem ai entrevistou minha mãe?
    o.O
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    chorei de rir muito bom o post parabens

    ResponderExcluir
  16. ai q fods. gostei ow, boas lembranças de quando eu era espancado pra aprender a me virar

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado pelos comentarios! Ainda bem que gostaram!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aew!