Pular para o conteúdo principal

Estréia do Ceroula


Boa tarde, aqui quem vos fala é o famigerado Ceroula, sim, o Ceroula original, que serviu de inspiração (o nome mais apropriado seria plágio) para o nome desse blog.
Minha função aqui, além do nome, é também falar um pouco de games, nessa coluna que será postada toda sexta feira, falando de novidades, lançamentos, polêmicas, fanboyzices e toda sorte de assuntos que esse tema pode oferecer, todos com minha opinião, claro, senão vira site de noticias, e isso tem muito por aí.
Eu ia começar com um texto polêmico, mas como meu trabalho e faculdade exigem muito de minha pessoa, não tive tempo de organizar as idéias para um post desse calibre.
Então, sem mais delongas, começarei falando desse que é para mim, o jogo mais esperado do ano, e por que não, de todos os tempos?



Para quem não conhece, Donkey Kong é uma das maiores séries da Nintendo, junto com Mario, Zelda e todo aquele povo feliz, começou nos árcades em 1981, junto com o Mario (não vou contar a história, pesquisem), depois teve sua estréia no Snes nos lendários, Donkey Kong Country 1,2 e 3, não vou falar o quanto esses jogos são inexoravelmente maravilhosos e fazem esses jogos de “macho” modernos parecerem moças de 30 anos virgens moradoras de um convento e que nunca viram um homem que não fosse o pai, irmãos, ou primos de 2º grau.
O que quero realmente falar aqui, é que fiquei muito feliz no geral, mas também muito triste com algumas ausências nesse novo Donkey Kong Country, uma parceria da Nintendo e da Retro Studios, que será lançado dia 21 de Novembro para Nintendo Wii.

 
Vejamos:

Pontos positivos:

  •     Voltou a ser 2D OMFG, rezei por isso minha vida toda!!!!!
  •   Donkey Kong e Diddi Kong, dupla dinâmica que faz Batman e Robin parecerem um casal de enrustidos;
  •  Músicas dos jogos antigos remasterizadas presentes no jogo. Bem, quando li isso, fiquei com vontade de ir até Aparecida de joelhos como forma de agradecimento.
  •   Gráficos estão lindos, fizeram milagre no Wii
  • Teremos que coletar as letras K.O.N.G. pela tela como nos antigos!!!!!!!!!!!!
  •   Fases bônus confirmadas!!!
  •  É Donkey Kong, precisa falar mais? Sim...
  •  Rambi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  



Mas, nem tudo são flores, pois teve coisas que não gostei...

  •   Não teremos os Kremilings, os jacarés antagonistas foram substituídos por monstros que ainda não entendi direito o que são...
  •  Diddi tem um “Jet Pack” nas costas, na minha época, macaco bom ou só pulava pelas árvores, ou planava com seus longos cabelos loiros (Dixie S2)
  • Não teremos fases aquáticas :´( ;
  •  Gráficos.

Opa, não falei que os gráficos estavam lindos? Sim, estão, mas acontece que o estilo do gráfico não me agradou tanto, pois enquanto nos antigos jogos eles eram mais “sombrios”, meio realistas, nesse novo, ficaram muito “alegres”, cartoonizados, vejam: 
Gráficos mais "sombrios" e realistas.
Estilo mais cartoon do DKC Returns.



 
Mas enfim, falei demais, sei que vocês nessa época de longos textos de Twitter com 140 caracteres não vão ler tudo, vou dar o veredicto final: Esse jogo promete, mesmo eu apontando esses defeitos (não são exatamente defeitos, são apenas diferenças que uma mente extremamente saudosista como a minha tem relutância em aceitar), não vão comprometer a qualidade desse game, e podem ter certeza que esse, apesar de minha pseudoremuneração (depois da reforma ortográfica, ficou junto ou separado essa palavra?), comprarei original com certeza!

Ah, sim, um dos trailers para quem ainda não viu (esse com o Rambi =):

 
Se quiser ver mais, titio Youtube está aí para isso  

Bem, é isso pessoal, acabou, podem voltar a ver as fotinhas da menina de sua sala com seios avantajados no Orkut, ou podem ir retwittar o último twit do Danilo Gentili, Só fiquem com as fontes de onde tiro essas infos, e fiquem de olho nas atualizações!




Comentários

  1. Puts muito legal mesmo esse jogo! e sua visão sobre o assunto eh bem bacana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aew!