Pular para o conteúdo principal

#EMODAY2010

EMO DAY 2010

A EXATAMENTE 3 ANOS ATRÁS, O NADAVER.COM JUNTO COM OS MELHORES BLOGS EM ATIVIDADE, INSTITUIRAM A DATA CONHECIDA COMO #EMODAY (DIA DO EMO).

Para o Ceroula blog este é primeiro de muitos que virão por ai! (não sei se devemos nos orgulhar disso, mas tudo bem!).






Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada tanto como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário underground, quanto para definir a cultura alternativa onde uma pessoa demonstra muita sensibilidade.

O estilo de música “Emotional hardcore” para quem não sabe, é derivado da música punk nos anos 80, mas assim como hoje, nenhuma daquelas bandas aceitavam o rotulo.

As bandas da chamada geração Old School Emo, não tinham nada em comum com as mais famosas e aclamadas que vieram surgindo, ou ganhando o seu espaço por volta de 2003 – ano em que o estilo EMO tomou conta das ruas de todos os lugares do mundo. Entre as bandas dessa geração 2000, as que mais se destacam e se destacaram é a My Chemical Romance, The Used, Panic At the Disco, Good Charlote e Simple Plain.

No Brasil, as chamadas precursora desse estilo – NX-Zero, Fresno e Dance of Days – garantiram o seu sucesso entre os (as) adolescentes de 13 a 17 anos, que se identificavam com a ideologia pregada de que, um término de um relacionamento, problemas com a família, rejeição da sociedade e a morte de um cachorro (brincadeirinha!) é uma coisa fatal. Outros apenas gostam do estilo de roupas que mistura um pouco de “fofura” com dark, e uma pitada de conotação sexual por parte das garotas que utilizavam meias sinta – liga com micro shorts.

Uma característica muito forte dos EMOS, é que eles costumam andar em grupos, e grande parte dos que compõem este, são “Miguxos do ORKUT” que marcam encontros em comunidades como “Perfeitos do ORKUT” e “RoxStileAndEverEver”.

Assim como todos que andam fora dos padrões estipulados pela sociedade, os EMOS, sofrem grande preconceito (Até mais que tribos como  MACONHEIROS, RAPPERS e BANDIDOS)por fatores envolvendo sexualidade e o forte anseio e desejo de manifestar o seu carinho pelos outros do seu “bando” em locais públicos.

Hoje não é mais tão comum ir a Galeria do Rock no centro de São Paulo e encontrar os EMOS tomando conta das lojas e escadas, mas não pense que eles foram derrotados! Eles estão com a força toda, disfarçados de Arco Íris e Teletubbies pelo Brasil inteiro! Mas a “Invasão dos Coloridos”vai ficar para outra postagem!


Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você pegou pesado xD

    ResponderExcluir
  2. Morte do Cachorro é mancada!Kkkkkk
    Parabéns Muito bem escrito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aew!